Saiba o que comer antes e depois do treino

Todos sabem que é muito importante a prática regular de atividades físicas e também como é importante uma alimentação saudável e balanceada. Mas como saber o que comer antes e depois do treino para se ter um melhor desempenho e sem prejudicar o treino.
Independente se o seu objetivo é ganhar massa muscular ou emagrecer, é muito importante se alimentar de forma equilibrada, pois a falta de alimentação faz com que o glicogênio que fornece energia através do consumo de carboidratos, pode encontrar dificuldades em queimar gordura, forçando o organismo a “roubar” a proteína da massa magra para obter energia. Sendo assim a gordura fica e o músculo vai embora.
Mas o que se alimentar antes e depois do treino para ter um equilibro e evitar estes danos?

No pré-treino é recomendado a ingestão de:

  • Carboidratos de fácil ingestão como batata-doce, frutas, mandioca e tapioca. Com isso o organismo gastará açúcar e gordura durante o treino.
  • Proteínas: peito de peru, frango, ovos e atum. Eles são importantes para recuperação dos músculos.
  • Evite gorduras em excesso, caso necessário, dê preferencia para óleo de coco que possui absorção rápida.
  • Evite fibras, pois por mais que sejam importantes em nossa alimentação, no pré-treino, elas atrapalham a absorção dos carboidratos, causando desconfortos gastrintestinais.

No pós treino, é recomendado a ingestão de:

  • Bastante proteínas como, carnes, queijos, iogurtes, ovos, soja, feijões, etc. Pois é o momento que mais precisamos delas.
  • Carboidratos para manter a massa magra e repor o estoque de energia, para assim o corpo não utilizar as proteínas como fonte de energia
  • Whey Protein, por ser de rápida absorção, ele é muito indicado para repor os nutrientes.
  • Muita água! Se hidratar é fundamental para repor o líquido perdido

Uma alimentação balanceada é fundamental para se alcançar seus objetivos e desempenho no treino.