E o inverno chegou! Saiba como manter-se ativo nas estações frias

Com a chegada do frio, aumentam alguns hábitos como consumir mais alimentos, vontade de ficar em casa e aquela preguiça de ir praticar atividades físicas. Além disso é comum algumas alterações no organismo como gripes e resfriados. Com isso é comum deixar de praticar atividades físicas neste período, porem é um erro deixar de praticar pois a prática regular aumenta a resistência ajudando a combater estas alterações.

Além disso, quem pratica atividades nas estações frias tem ótimo benefícios como a melhora do apetite, sono, prevenir doenças e até perder peso, pois o corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, potencializando assim os resultados de seus exercícios.

Algumas dicas podem ajudar nestes resultados como:

  • Beber bastante água, pois mesmo nesta época o corpo perde líquido através da transpiração.
  • Usar roupas leves como calças e casacos de moletom, pois roupas muito quentes abafam o corpo e fica sujeito a ter os mesmo problemas que teria no calor.
  • Aquecer e alongar é essencial, pois o corpo em repouso leva mais tempo para atingir a temperatura ideal.

Por mais difícil que seja praticar exercícios no inverno, algumas praticas podem lhe ajudar a ter motivação como arrumar uma companhia para malhar com você, escolher uma playlist de músicas animadas e que você goste, testar novas atividades como aulas coletivas para lhe dar mais motivação e estabelecer uma meta e estar ciente que tem ótimo benefícios ao malhar nesta época, além de se preparar para o verão!