5 motivos para fazer aula de spinning

Conhecido pelos seus benefícios de eliminar calorias, o spinning é uma modalidade muito procurada nas academias. Mas seus benefícios vão além de só perder os quilinhos a mais, ele tonifica os músculos, trabalha a resistência cardiovascular e respiratória.

Em apenas uma aula é possível perder entre 500 a 700 calorias dependendo da intensidade, estimular a ativação cardiovascular e fortalecer os membros inferiores, abdômen e região lombar.

Confira 5 motivos que separamos para te motivar a praticar esta atividade:

  1. Favorece o emagrecimento saudável
    Por ser uma aula bem intensa, dinâmica e agitada, ela promove a eliminação de calorias e assim a perda de peso saudável.
  2. Aumenta a resistência cardiovascular
    Por ser uma atividade aeróbica de muita intensidade, a resistência muscular é aumentada ampliando a capacidade pulmonar e aumentando a circulação sanguínea.
  3. Melhora o humor
    A atividade libera dopamina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem estar e prazaer, além de ser uma aula bem descontraída, divertida e com músicas variadas que motivam, relaxam e melhoram o humor, diminuindo também o stress.
  4. Tonifica os músculos
    Pedalar aprimora a definição dos músculos, pois ao simular subidas, descidas, aumentar e diminuir a tensão, irá trabalhar os músculos inferiores (pernas, glúteos e panturrilhas), além disso, controlando a respiração, é possível tonificar também os músculos da região abdominal.
  5. Tempo que cabe na sua rotina
    Devido a correria do dia-a-dia, algumas pessoas deixam de praticar atividades físicas pois tem pouco tempo para executá-las. Um ótimo benefício do spinning é que com uma aula de 45 a 60 min, você pratica a atividade completa, assim não tem motivos para não praticar.

Estes foram alguns benefícios e motivos para te incentivar a pratica desta atividade. Venha conhecer o spinning da Academia Body Shape e se surpreender. Faça já uma aula experimental!